Notícias

Remo do Flamengo inicia nova etapa em parceria com a Marinha e celebra o sucesso do Futebol Feminino

Parceria marca importante passo no esporte do clube e amplia modelo vencedor

Por - em
Acontece neste sábado (15), às 8h30, na sede do Remo, na Gávea, uma celebração rubro-negra que reunirá homenagens, batizados de barcos, além do anúncio de uma nova parceria com a Marinha do Brasil. O evento terá presença da direção do Flamengo, da Marinha, atletas e ex-atletas e empresas patrocinadoras e parceiras. 
 
Marinha e Flamengo
 
A parceria, que já colheu frutos de sucesso no futebol feminino, com a conquista do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca, chega ao Remo e tem um pilar importantíssimo: a responsabilidade social.
 
"O que buscamos atualmente no Remo é resgatar a nossa essência de promover, incentivar e desenvolver a prática do Remo, focando na formação de novos atletas e acreditando que assim, em um futuro próximo, surgirão alguns remadores com alto nível competitivos e verdadeiros campeões rubro-negros. A parceria com a Marinha complementa o que desejamos, pois é um belo projeto social do CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes) que reúne mais de 300 crianças que praticam diversos esportes, e o remo estará inserido neste contexto", conta Bruno Cotecchia, vice-presidente de Remo do Flamengo. ", conta Bruno Cotecchia, vice-presidente de Remo do Flamengo.

O CEFAN receberá equipamentos e suporte técnico. Entre os praticantes será feita uma seleção e o grupo escolhido remará de duas a três vezes por semana no Flamengo.
 
Novos barcos
 
O batizado dos novos barcos também marca uma nova e importante fase do Remo competitivo rubro-negro, que ganha novos equipamentos após 12 anos. A melhora em equipamentos será acompanhada da contratação de um novo técnico principal (Head Coach) que será apresentado até o final deste ano, fortalecendo a tão tradicional e vencedora modalidade.
 
Serão apresentados também os mais de 60 remos adquiridos em parceria com a CBC (Confederação Brasileira de Clubes) essenciais para a formação de novos atletas.
 
Homenagens
 
Presente, futuro, mas também passado. O evento de sábado homenageará dezenas de atletas do remo rubro-negros que representaram as cores do clube e do país em Jogos Olímpicos. Além disso, as atletas do Futebol Feminino entregarão as taças conquistadas neste ano de 2016, que ficarão expostas no Fla Experience.
 
Serviço
Celebração Rubro-Negra
Sábado, 15 de outubro de 2016, às 8:30
Local: Passagem subterrânea do Remo
Cerimonial: Lançamento da parceria com a Marinha para o Remo, celebração dos títulos do futebol feminino, homenagem aos atletas olímpicos, parceiros e mais.