Notícias

Savio lança livro na Gávea sobre sua carreira

Ídolo do Mais Querido estará no clube nesta quarta-feira (2.12), às 19h

Por - em
O ex-jogador Savio Bortolini lança nesta quarta-feira (2.12), na sede do Flamengo, na Gávea, o livro Savio - Dribles certeiros de uma carreira de sucesso, escrito pelo jornalista Renan Koerich. Na publicação, o ídolo, revelado pelas divisões de base do Mais Querido, contará detalhes dos seus 22 anos de carreira como jogador de futebol, além de revelar o planejamento que o tornou um empresário bem sucedido em outras áreas de atuação.

Proprietário de três empresas - Savio Soccer, Bortolini Patrimonial e Bortolini Finanças - ele contou que a ideia de escrever o livro se originou do interesse das pessoas em saberem, sobretudo, como um ex-jogador de futebol, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu se capacitar para obter um pós-carreira de sucesso. "A porcentagem de jogadores que encerram a carreira e perdem tudo é muito grande e várias pessoas me perguntavam como eu consegui me preparar para atuar no ramo financeiro e imobiliário levando a vida de um jogador de futebol profissional. A relação de confiança com o único empresário, uma base familiar sólida, e a força de vontade em obter conhecimento em outras áreas, foram fatores determinantes no meu planejamento de vida".

Os aspectos mais fundamentais da vida e da carreira de Savio foram abordados neste livro. Desde os seus 14 anos, quando deixou o Espírito Santo, na cidade de Vila Velha, passando pelo Rio de Janeiro, na marcante trajetória pelo Flamengo, onde fez com que a Nação rubro-negra jogasse junto transformando-se no "Anjo Loiro da Gávea", até as conquistas na Europa, com a camisa do Real Madrid.

Além do lançamento na Gávea, haverá outros três eventos: no dia 7.12, em Florianópolis, cidade onde reside, e no dia 15, em Vitória, no Espírito Santo.

Confira a programação de lançamento:
Rio de Janeiro/RJ - 2 de dezembro (quarta-feira)
Local: Sede do Clube de Regatas do Flamengo (Avenida Borges de Medeiros, 997 - Lagoa)
Horário: 19 horas

Florianópolis/SC - 7 de dezembro (segunda-feira)
Local: La Cave Bar (Rua Altamiro Guimarães, 260 - Centro)
Horário: 19 horas

Vitória/ES - 15 de dezembro (terça-feira)
Local: Livraria Saraiva (Shopping Vitória - Enseada do Sua)
Horário: 19 horas