Notícias

Tabet destaca importância do Programa Nação Rubro-Negra

Vice-presidente de Comunicação concedeu entrevista à ESPN na última sexta-feira

Por - em
Na última sexta-feira (14.08), o novo vice-presidente de Comunicação do Flamengo, Antonio Tabet, foi convidado do programa Bate-Bola, da ESPN. Durante a entrevista, o dirigente convocou a torcida do clube a aderir ao Programa Nação Rubro-Negra, que já é a terceira maior fonte de receitas do clube e trouxe nomes como Guerrero e Emerson para o elenco.

"É muito importante para a torcida do Flamengo entender que o sócio-torcedor é uma engrenagem muito importante para o clube chegar onde quer. É muito importante se afiliar. A ideia dessa diretoria, dos vice-presidentes e minha, é fomentar esse projeto o mais fortemente possível. A ideia é que o sócio-torcedor não só se sinta presente, faça parte do clube, mas que tenha contrapartidas. Já tenho algumas ideias que quero conversar com o Sabino (vice-presidente de Marketing) e com o presidente Eduardo Bandeira de Mello", afirmou.

Tabet ainda chamou atenção para os números do ranking de programas de sócio-torcedor dos clubes do Brasil. O vice-presidente lembrou que, apesar de o Flamengo não aparecer no topo da lista no quesito de adesões, o programa rubro-negro é o mais rentável do país.

"Apesar de volta e meia alguns órgãos de imprensa divulgarem um ranking onde o Flamengo oscila e há outros clubes à frente, é importante lembrar que o ticket médio do Flamengo é mais alto então o clube arrecada muito com o programa e a ideia é arrecadar cada vez mais. O Flamengo não chegou nem a um décimo da potência que pode atingir", declarou. 

A ideia central dos programas de sócio-torcedor é a troca entre os torcedores apaixonados e seus clubes. Enquanto a torcida investe diretamente no departamento de futebol do Mais Querido, o Flamengo dá em contrapartida vantagens na compra de produtos de centenas de parceiros, ingressos para as partidas do Rubro-Negro, desconto nas Lojas Oficiais, além de desenvolver ações exclusivas para quem faz parte do Nação, como ganhar camisas de jogo dos atletas e conhecer os bastidores do Maracanã. Tabet defendeu esse mecanismo e enxerga o Flamengo com potencial para ser uma das maiores potências do Brasil nos próximos anos.

"A dica que dou ao torcedor do Flamengo é: se ele quer ver o Flamengo forte, se quer fazer parte do Flamengo, ter o lugar dele na história desse clube, que tem tudo para atingir um nível de grandeza nunca antes visto na história do futebol brasileiro, nos próximos dois anos, é que ele vire sócio-torcedor. A força do Flamengo é o seu torcedor", finalizou.

Ainda não faz parte do Programa Nação Rubro-Negra? Clique aqui e faça parte desse movimento.