Notícias

Uma falsa crise

Por - em
Mais uma vez a editoria de esportes do Jornal Extra, não se sabe bem o motivo, publicou uma matéria com informações falsas sobre o Flamengo. Na edição desta terça-feira, dia 19, o jornal fala sobre uma possível insatisfação dos jogadores a respeito do prêmio a ser pago pelo clube caso o time seja campeão da Copa do Brasil.
 
A matéria discorre sobre viagens de dirigentes para negociar com o time (inclusive um dos citados está, neste momento, em viagem fora do país), de jogadores reclamando a respeito da indefinição de premiações, e usa termos como " bicho pegando".
 
Nada disto existe. Os valores para uma possível premiação foram acertados há mais de 20 dias, sempre num processo de parceria entre o clube e os jogadores. O Flamengo tem hoje um grupo de jogadores formado por profissionais responsáveis e dedicados ao clube. O foco de todos é conquistar o tricampeonato da Copa Brasil e alegrar os 40 milhões de torcedores que formam a grande Nação Rubro-Negra.
 
Ou seja: ou estas histórias foram inventadas no intuito de criar uma notícia bombástica ou foram obtidas de fontes mentirosas, que têm interesse real em criar uma crise onde não existe. Em qualquer situação, o fato de não se conferir as informações recebidas é impensável no bom jornalismo.
 
Infelizmente a cobertura feita pela editoria de esportes do Extra tem ficado longe do jornalismo responsável e tão bem definido pelas normas de conduta do Infoglobo.
 
A diretoria do Flamengo lamenta o fato, reafirma sua crença no jornalismo sério e bem feito e se une à Nação Rubro-Negra em todo o Brasil, na torcida por nossos jogadores rumo a mais uma grande conquista.  
 
CONSELHO DIRETOR DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO