Notícias

A Rubro-negra que faz a diferença

Atleta do Flamengo marca dois importantes gols na vitória sobre o México, no Pan-Americano Júnior de Pólo Aquático.

Por - em

Sofia Bittencourt, a touca 10, vem mostrando a cada partida o porque de sua convocação para representar o Brasil no Pan-Americano Júnior de Pólo Aquático. A atleta do C.R.Flamengo vem se apresentando em uma excelente fase.

Hoje (28/7), a seleção brasileira feminina encarou as mexicanas e saiu vitoriosa da água, após vencer pelo placar apertado de 5 a 4 (1 a 0 / 1 a 2 / 2 a 2 / 1 a 0).

Sofia, em mais uma bela atuação pela seleção, marcou dois dos cinco gols brasileiros. O resultado garantiu a presença das brasileiras na semifinal. Na partida de estréia do Brasil, contra Porto Rico (13 a 7), Sofia marcou quatro gols.

O gol da vitória chegou a tempo. Faltando apenas 19 segundos para o término da partida, Sofia garantiu o triunfo brasileiro com um chute cruzado pela direita do ataque. – “Não esperava um jogo tão difícil e emocionante. É difícil a última bola sobrar ali, naquela posição em que fiz o gol” – disse a rubro-negra.

A seleção feminina, que conta ainda com mais três rubro-negras, folga nesta terça-feira. Até o momento, o Brasil está ocupando a terceira colocação, com quatro pontos. Foi a segunda vitória das brasileiras na competição, que segue até o dia 31/7, na piscina do Paineiras do Morumby (São Paulo).