Notícias

Brasileiro Absoluto de Pólo Aquático

Vão começar as grandes emoções do pólo aquático brasileiro.

Por - em

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) irá realizar o Campeonato Brasileiro Absoluto de Pólo Aquático Masculino e Feminino. A primeira fase do masculino terá início nesta sexta-feira, na piscina do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

O Brasileiro Absoluto reunirá, de outubro a dezembro, duas grandes competições brasileiras já existentes - a Taça Correios e o Troféu João Havelange – que passam a ser, respectivamente, a primeira e a segunda fase do novo Campeonato Brasileiro Absoluto a modalidade. As competições terão premiações diferenciadas, mas a equipe vencedora da segunda fase também receberá o Troféu de Campeão Brasileiro Absoluto de Pólo Aquático.\  \ Para a primeira fase, a Taça Correios, as equipes foram divididas em dois grupos (A e B). Neste final de semana, na piscina do Pinheiros, serão realizados os jogos da primeira e segunda rodada.\

A Taça Correios será disputada até o dia 20 de novembro para homens e mulheres. No feminino, as partidas só terão início no dia 15 de novembro. Os seis primeiros colocados no masculino passam à fase seguinte, o Troféu João Havelange, que será realizado de 30/11 a 01/12, no Rio de Janeiro.

Grupo A: C.R.Flamengo (CRF), Botafogo.F.R (BFR) / E.C.Pinheiros (ECP) / Tijuca.T.C (TTC)/ C.Jundiaiense (CJ)

Grupo B: C.A.Paulistano(CAP) / Fluminense.F.C (FFC) A “Hebraica” (ABH) / C.R.Guanabara (CRG)

Feminino: C.R.Flamengo (CRF)/ E.C.Pinheiros (ECP)/C.Paineiras do Morumby (CPM)

Foto (CBDA): Satiro Sodré