Notícias

Cecília Canetti: "Estou ótima"

Seis meses após passar por uma cirurgia, jogadora rubro-negra celebra felicidade por estar totalmente recuperada

Por - em
Como o tempo passa rápido, nem a própria Cecília Canetti havia se dado conta que seis meses já se passaram desde a sua operação. Em agosto do ano passado, a jogadora de polo aquático teve que passar por uma intervenção cirúrgica devido a uma fissura óssea em uma vértebra e a presença de um cisto dentro do canal vertebral. Hoje, com um sorriso no rosto, ela comemora o fato de estar 100% recuperada.

"Já estou ótima, treinando e fazendo tudo que fazia. Quando voltei a jogar, fiquei aliviada. Eu sabia que tudo ia dar certo. Eu acreditava e sabia que tudo correria bem, nem pensava no pior. Achava que o mais difícil seria recuperar a parte física depois de muito tempo parada. Voltei do zero, mas ‘tirei de letra’. Ainda não jogo como antes, pois falta pegar ritmo de jogo, mas eu chego lá", disse.

Cecília Canetti tem 27 anos e, por influência familiar, está no Flamengo desde criança, quando ainda era aluna das escolinhas de natação. Foi crescendo no clube na medida em que passava pelas categorias de base do polo aquático. Pelo time Adulto do Mais Querido, ela já foi campeã brasileira duas vezes.

Segundo o Doutor Claudio Cardone, médico do Flamengo e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Cecília não respondeu satisfatoriamente ao tratamento conservador realizado durante seis meses. Assim, a cirurgia surgiu como a melhor possibilidade de retorno ao esporte de alto nível. 

Sua volta às partidas oficiais aconteceu já em dezembro de 2013, quando ela participou da campanha do bronze rubro-negro na Liga Nacional. Na decisão pela terceira colocação, inclusive, Cecília marcou dois gols na vitória sobre o Botafogo por 18 a 11. "No primeiro jogo da competição, foi uma felicidade logo no meu primeiro chute, por perceber que estava tudo bem e eu estava jogando de novo", falou a rubro-negra.

Nome certo nas convocações da Seleção Brasileira, Cecília Canetti está otimista para 2014, apesar de ainda não saber a data da próxima competição que disputará. Com o corpo são e a mente focada no trabalho, a jogadora retoma seu caminho de sucesso rumo a um grande sonho: disputar os Jogos Olímpicos de 2016.