Notícias

Cecília Canetti se prepara para cirurgia e já pensa em 2016

Operação será em agosto. Atleta tem como objetivo voltar em alto nível a partir do próximo ano visando Jogos Olímpicos

Por - em
Uma fissura óssea em uma vértebra e a presença de um cisto dentro do canal vertebral. Esses são os motivos que farão Cecília Canetti, marcadora de centro do time de polo aquático do Flamengo, passar por uma cirurgia no dia 3.08. O corpo já se prepara para a operação, mas a mente já foca em 2016. Nome certo nas convocações da Seleção Brasileira, a jogadora sonha com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Sonho com isso desde que comecei a jogar. Como os Jogos Olímpicos serão no Rio, o sonho ficou mais real. Sempre penso e treino para isso. A própria cirurgia é uma forma de me preparar para 2016", afirma a atleta rubro-negra.

Segundo o Doutor Claudio Cardone, médico do Flamengo e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Cecília não respondeu satisfatoriamente ao tratamento conservador realizado durante seis meses. Assim, a cirurgia surgiu como a melhor possibilidade de retorno ao esporte de alto nível. A previsão é que ela volte a jogar em cinco meses.

"Espero que passe rápido. Vou fazer fisioterapia e, rapidinho, já volto para a água", falou a confiante Cecília. Antonio Canetti, pai e treinador da atleta no Flamengo, lamentou a ausência de sua filha no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Barcelona. "É chato ela estar fora do Mundial. Com a Cecília, seriam quatro jogadoras do Fla na Seleção Brasileira. Agora é só esperar e torcer para que tudo dê certo", disse.

Cecília Canetti tem 26 anos e, por influência familiar, está no Flamengo desde criança, quando ainda era aluna das escolinhas de natação. Foi crescendo no clube à medida em que passava pelas categorias de base do polo aquático. Pelo time Adulto do Mais Querido, ela já foi campeã brasileira duas vezes.