Notícias

Equipe feminina de polo aquático se prepara para estreia na Liga Nacional

Rubro-negras, que estão entre as principais atletas da modalidade, iniciam a busca pelo título nesta sexta-feira

Por - em
Chegou a vez delas. Nesta sexta-feira (22), a Liga Nacional de Polo Aquático terá início para as mulheres e o Flamengo marca presença em busca do título. Disputando a primeira rodada em casa diante do Sesi, às 20h15, o Mais Querido terá três dias de duelos importantes na etapa classificatória.

O Rubro-Negro receberá três importantes times do esporte nacional em casa. Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (SP), Esporte Clube Pinheiros (SP) e Sesi (SP) chegam ao Rio de Janeiro para o início da disputa da Liga Nacional e o Fla, atual vice-campeão do Brasil Open, estará na briga pela taça.

Para a primeira rodada, as meninas enfrentarão todos os demais times em casa. Na sexta (22), o Flamengo encara o Sesi às 20h15. Já no sábado, o adversário será o Pinheiros às 17h30. Concluindo a etapa inicial, as rubro-negras recebem a Assossiação Bauruense às 10h15 no domingo.

"A expectativa é a melhor possível. É importante irmos bem desde o início e ganharmos todas as partidas para garantir a vantagem do empate nos jogos finais. As meninas estão bem treinadas. Nosso último evento foi o Brasil Open no primeiro semestre e é importante ver como elas estão", disse Antônio Canetti, técnico do feminino.

Diferente do que ocorre no torneio masculino, o feminino está dividido em três etapas classificatórias, disputadas no Rio de Janeiro (22 a 24.09/1 a 3.11), na piscina do Flamengo, e São Paulo (13 a 15.10), no Pinheiros. Já os playoffs ocorrem no Sesi SP entre os dias 7 e 9 de dezembro.

Confira todas as partidas do Flamengo na primeira rodada:
Sexta-feira (dia 22)
20h15 – CRF x SESI

Sábado (dia 23)
17h30h – CRF x ECP

Domingo (dia 24)
10h15h – CRF x ABDA

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.