Notícias

Equipes do Fla terminam em segundo lugar no Brasileiro Júnior

Mais Querido teve os principais destaques individuais do campeonato

Por - em

As equipes masculina e feminina de pólo aquático Sub-17 do Flamengo ficaram com a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Júnior, que aconteceu no último final de semana no Rio de Janeiro. Neste domingo (28.04), os meninos foram para a final contra o Fluminense e terminaram atrás no placar, 10 a 9, com o jogo decidido na prorrogação. As meninas chegaram à decisão contra o Paineiras e também ficaram com a prata, com o resultado de 7 a 6.

"Objetivo do masculino e do feminino era chegar à final. Perdemos nos detalhes. Os times lutaram até o final. As meninas, por exemplo, estavam atrás no placar, conseguiram encostar e quase empataram", disse Antonio Canetti, técnico que comandou a equipe feminina do Flamengo na competição.

Além da excelente segunda colocação na competição, o time feminino do Flamengo teve dois grandes destaques individuais. Victoria Chamorro foi a goleira menos vazada do campeonato e Samantha Rezende, a artilheira. Pelo lado dos meninos, Pedro Estellett foi o principal nome dessa etapa do Brasileiro – ele foi o jogador que mais fez gols na competição.

"O Pedro Estellett é o capitão do time. Muito raçudo e inteligente, ele é a referência do time. Distribui o jogo e os outros jogadores acabam jogando em função dele", falou George Chaia, treinador da equipe masculina Sub-17.