Notícias

Fla é campeão da Copa Brasil Junior feminina

Na versão masculina, Mais Querido ganha medalha de prata na competição

Por - em
No último sábado (12.10), em São Paulo, a equipe feminina de polo aquático do Flamengo conquistou o título da Copa Brasil Junior (sub-17). O ouro veio de forma invicta e o Mais Querido ainda teve a artilheira da competição: Samantha Rezende. Na final, as rubro-negras derrotaram o Paineiras por 8 a 6.

"Nosso grupo é muito novo e, por isso, às vezes inconstante também. Mas as meninas tiveram a paciência para saber reverter situações adversas. Em várias oportunidades, elas estavam perdendo e conseguiram virar o placar. Essa foi mais ou menos a tônica da nossa campanha. Em todas as partidas, houve superação. Só na final ficamos na frente o tempo todo. Tinha certeza que iam ganhar, pois elas estavam muito confiantes", disse Antonio Canetti, técnico do Flamengo, que tinha a maioria de seu elenco formado por atletas de apenas 15 anos.

Prata no masculino

Também no último sábado, em São Paulo, foi disputada a final da competição masculina da Copa Brasil Junior. Em um jogo muito emocionante e de alto nível, o Hebraica venceu o Flamengo por 10 a 9. Durante a partida, a equipe rubro-negra, comandada por George Chaia, chegou a estar perdendo por quatro gols de diferença, mas lutou muito e alcançou o empate. Porém, no fim do confronto, o time paulista conseguiu abrir um gol de vantagem e acabou ficando com o ouro.

Antes da decisão, os rubro-negros já tinham dado provas do poder de superação da equipe. Em partida contra o Fluminense, na semifinal, o Flamengo chegou a estar perdendo por 7 a 2, mas acabou vencendo por 13 a 12.