Notícias

Fla tem nove representantes no Pan Junior

São cinco meninas, três meninos e o técnico Antonio Canetti; expectativa por medalhas é grande

Por - em
O Flamengo terá nove representantes no Pan-Americano Junior (até 17 anos) de polo aquático, que será em disputado em Buenos Aires, na Argentina, dos dias 25 a 31 de agosto. Entre os meninos, os convocados foram Pedro Stellet, Daniel Lima e Bernardo Carelli; entre as meninas, Sofia Ribas, Bruna Torres, Victoria Chamorro, Lorena Borges e Samantha Rezende estão entre as escolhidas. Além dos oito atletas, Antonio Canetti, técnico rubro-negro, participará da competição. Ele é o treinador da Seleção feminina.

"Espero mais uma vez que o entrosamento das meninas do Flamengo seja um fator positivo para o grupo. Esta geração brasileira é boa e são jogadoras vencedoras. O objetivo é chegar à final, e não se contentar com um bronze", disse Antonio Canetti, que também falou sobre os meninos. "A equipe masculina é basicamente a mesma que foi campeã do último Pan-Americano, no ano passado. Acredito muito que eles vão assegurar novamente o título para o Brasil", completou.

No feminino, seis seleções disputarão o troféu. O Brasil fará seu primeiro jogo contra a Venezuela, no domingo (25.08). "Dá para chegar em primeiro lugar. Estamos focadas nos treinamentos e o objetivo é trazer o ouro. Nós sempre treinamos bastante aqui no Flamengo e esse entrosamento pode ajudar", disse Samantha Rezende, de apenas 15 anos.

Já na competição masculina, sete países brigarão pelo título e o Brasil fará sua estreia na segunda-feira (26.08), contra o Peru. Os rubro-negros viajarão rumo à Argentina nesta sexta-feira (23.08). A ausência ficará por conta de Victoria Chamorro, que está participando do Mundial Junior, na Grécia. De lá, no dia 26 de agosto, ela irá direto para Buenos Aires.