Libras

Notícias

Flamengo conquista o título do Campeonato Estadual Sub-16 de polo aquático

Rubro-Negro passou por Tijuca, Fluminense e Botafogo e levou o caneco de forma invicta

Por - em
Mais um pra conta! Após o título carioca da categoria Sub-18, o recém-chegado Rafael Hall acumula mais uma conquista no currículo. Neste sábado (13), o Flamengo levantou o troféu do Campeonato Estadual Sub-16 de forma invicta, ao vencer o Botafogo pelo placar elástico de 18 a 2. 

O Mais Querido iniciou a caminhada na competição na última quinta-feira (11). Na piscina do Tijuca Tênis Clube, o Rubro-Negro derrotou os donos da casa por 16 a 5. No dia seguinte, mais uma excelente atuação dos meninos da Gávea no clássico contra o Fluminense, vencido por 17 a 7. No último compromisso, a goleada sobre o Botafogo confirmou o favoritismo e garantiu o ouro para o Mais Querido.

“Tínhamos ótimas expectativas visto que, hoje, o Flamengo é a maior potência das categorias de base do Rio de Janeiro e estamos brigando para ser do Brasil também. Foi muito bacana, os resultados foram bem expressivos. Agora, vamos nos preparar para o Brasileiro, que acontece no fim do mês. É a competição mais disputada do polo aquático nacional porque todos os grandes clubes do país participam”, comentou Hall.

Recentemente, o treinador rubro-negro foi convocado para a Seleção Brasileira e comandará as equipes do país no Campeonato Mundial Sub-20, no Kwait, e no Pan-Americano Sub-17, em Porto Rico. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.