Notícias

Flamengo conquista quinta colocação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático Sub 13

Equipe mista do Mais Querido fez sua estreia em competições

Por - em

O Flamengo conquistou a quinta colocação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático Sub 13, nesta terça-feira (1), após vencer a Sociedade Hípica de Bauru por 8 a 2. A competição, disputada na sede da Hebraica, em São Paulo, marcou a estreia da equipe mista do Mais Querido.

“Foi nosso primeiro torneio na categoria Sub 13 e o resultado foi melhor do que esperávamos. Temos meninos e meninas na equipe que não têm nem um ano de polo e nos surpreenderam. Todos souberam entender o seu papel na equipe e executaram muito bem”, comentou Illana Pinheiro, auxiliar técnica do Rubro-Negro. “O quinto lugar foi uma ótima colocação para o início de um novo trabalho. Agora, vamos treinar para buscar uma medalha no Brasileiro do segundo semestre”. 

Comandado pelo treinador George Chaia, o Flamengo estreou no campeonato na última sexta-feira (27), vencendo o Fluminense por 9 a 8. Em seguida, acabou derrotado pelo Sesi Ribeirão Preto (placar de 5 a 4) e pela Sociedade Hípica de Bauru (11 a 6). O Mais Querido voltou a vencer quando enfrentou a equipe do Sesi Vila Leopoldina, por 17 a 4, mas sofreu novamente o revés para o Paineiras, nos pênaltis, após empate em 5 a 5, fechando a primeira fase. Os resultados foram suficientes para levar o Rubro-Negro para as quartas de final da competição, contra a Associação Buruense de Desportos Aquáticos, que venceu por 9 a 6, tirando o time carioca da briga por medalhas. Na disputa pela quinta colocação, duas vitórias garantiram a posição para o Flamengo: 6 a 3 sobre o Judiaiense, e 8 a 2 em cima da Sociedade Hípica de Bauru. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.