Notícias

Flamengo conquista segundo e terceiro lugares na Copa de Desenvolvimento PAB

Equipes feminina e masculina representaram o Mais Querido no torneio

Por - em
Neste final de semana (20 e 21), o Flamengo participou da Copa de Desenvolvimento PAB, realizada em São Paulo, e obteve ótimos resultados. Favorita, a equipe feminina conquistou a segunda colocação e ainda teve a artilheira da competição. Já o time masculino também conseguiu destaque e ficou na terceira posição.

A equipe feminina, que atuou com elenco sub-21, se sobressaiu na competição desde a primeira partida, quando atropelou o Paulistano e o Paineiras. O Flamengo ficou invicto até a final, vencendo três jogos e empatando um. Na decisão, o Mais Querido buscou até o fim, mas acabou derrotado por 10 a 9 pelo SESI/SP.

Samantha Rezende, foi artilheira da competição e, junto a Bruna e Lorena, fez parte da Seleção do Campeonato.

Já o time masculino não conseguiu o mesmo sucesso na estreia, terminando a fase de classificação e as quartas de final com duas vitórias e duas derrotas. Na semifinal, o Rubro-Negro não conseguiu segurar o Paineiras e perdeu por 10 a 8, vencendo a disputa de terceiro lugar contra o Pinheiros.

O gerente de esportes aquáticos do Flamengo, Edson Terra, elogiou o desempenho das duas equipes na Copa de Desenvolvimento, destacando a importância desse trabalho para as próximas competições do time adulto.

"A participação dos dois times foi excelente. Fomos o único clube que subiu no pódio nas duas categorias, ficando com a prata e o bronze. A garotada jogou muito bem e mostrou que tem potencial para subir para as categorias adultas. Isso mostra que estamos no caminho certo para montar um time forte na equipe principal nos próximos anos. A expectativa no polo aquático agora é a Copa Brasil Adulto e estamos reforçando o elenco para fazermos uma boa campanha, mesclando atletas experientes com esses mais jovens", afirmou Edson.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.