Notícias

Flamengo é vice campeão brasileiro júnior de polo aquático

Equipe feminina do Flamengo lutou bravamente e garantiu a prata na piscina do Botafogo

Por - em

Encerrado no feriado de 7 de setembro, o Campeonato Brasileiro de Polo Aquático teve os times paulistas como os grandes vencedores. Esporte Clube Pinheiros, no feminino, e Sesi/SP, no masculino garantiram o primeiro lugar e sagraram-se os campeões da competição que teve início no dia 31 de agosto, com a participação dos principais clubes do Brasil. As disputas do feminino foram realizadas no Mourisco-Mar, sede do Botafogo, enquanto a versão masculina seguiu no Parque Aquático Fadel Fadel, na Gávea.

\

O Flamengo, comandado pelo técnico Antonio Canetti, estreou com vitória sobre o Botafogo (11 a 8) e manteve um bom nível técnico para chegar à final, contra o Pinheiros.  Com o placar de 9 a 6 (2x0 / 3x2 / 2x2 / 2x2), o adversário levou a melhor e assegurou o troféu. Os gols rubro-negros foram marcados por Louise Shimith (2), Tatiana Veloso (2), Maria Clara e Luiza Moraes cobrando pênalti.

\

O Pinheiros dominou o jogo desde o início e nos dois primeiros quartos chegou a abrir quatro a zero no placar. Após esta diferença, o Flamengo esboçou uma reação e diminuiu a desvantagem para dois gols. Os últimos períodos foram mais equilibrados com empates em dois gols. O Rubro-Negro chegou a ter chances de encostar ainda mais no placar, mas foi impedido pela boa atuação de Marina Araújo, goleira menos vazada da competição.

\

O Pinheiros ficou com o primeiro lugar, seguido pelo Flamengo e Paineiras do Morumby, que ficou com o bronze.

\

Pelo Brasileiro Júnior Masculino, o Rubro-Negro carioca ficou em sexto lugar após duelar com o Paineiras, que venceu o anfitrião com boa folga de gols (14 a 4). O Sesi/SP superou o Fluminense e garantiu o título de campeão com o placar de 7 a 6. Na ocasião, o Pinheiros ficou com o bronze.