Notícias

Flamengo enfrenta Fluminense na Liga Nacional

Rubro-Negro não consegue segunda vitória seguida; Pedro Stellet brilha

Por - em
Na noite de sexta-feira (20.09), no Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela IV Liga Nacional de Polo Aquático/II Super Liga Nacional masculina. O Tricolor saiu vencedor (24 a 11) e evitou que o Rubro-Negro vencesse pela segunda vez seguida. Pelo Mais Querido, marcaram Victor Sauer (4), Bernardo Caldeira (3), Pedro Stellet (2), Gabriel Doria e Luca Basilone.

"O bom do jogo foi que botei bastante os garotos para jogarem. Foi uma partida difícil, pois o Fluminense abriu uma vantagem boa logo no início. Assim, aproveitei para dar rodagem aos mais novos, para que ganhem mais experiência. Resultado importante vai ser mesmo contra o Hebraica, na próxima rodada", disse George Chaia, treinador do Fla.

Apesar da derrota, o centro Pedro Stellet voltou a brilhar. O jovem, de apenas 17 anos, balançou a rede nas três partidas disputadas pelo Flamengo na competição e, com os dois contra o Fluminense, chegou a dez gols na Liga Nacional.

"Pedro jogou ontem contra os principais marcadores do Brasil. Ainda foi marcado de perto por um jogador da Seleção Espanhola, e, mesmo assim, fez dois gols. Ele é um garoto que deve ser trabalhado, pois tem um futuro muito promissor. Sem contar que o Flamengo está sendo muito bom para ele, pois aqui ele joga. Se tivesse em outro clube, poderia não atuar, pois dariam prioridade a alguém mais velho. Mas no Flamengo, temos essa filosofia de botar a garotada para jogar", falou o técnico do Rubro-Negro.

No próximo sábado (28.09), o Flamengo enfrentará a Hebraica, às 17h30, na Escola Naval do Rio de Janeiro. A meta do técnico George Chaia é vencer a partida e o confronto seguinte, contra o Botafogo, para que o Rubro-Negro termine o primeiro turno da competição entre os quatro primeiros colocados.