Libras

Notícias

Flamengo estreia no Brasil Open de Polo Aquático

Equipe masculina conta com três reforços

Por - em
As equipes de polo aquático do Flamengo estreiam nesta segunda-feira (11) no Brasil Open, principal compromisso da modalidade no primeiro semestre. Em São Paulo, o feminino será disputado no Clube Athletico Paulistano, enquanto o masculino acontece no Esporte Clube Pinheiros. Ambas as finais estão marcadas para o próximo sábado, dia 16 de junho. 

Para o torneio, o Flamengo reforçou a equipe masculina trazendo três contratações especiais. Os espanhóis Marc Roca e Victor Flores, e o espanhol naturalizado brasileiro Adrià Baches defendem as cores do Mais Querido. Aos 30 anos, Roca integrou a seleção nacional espanhola nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, terminando em sétimo lugar. Pelo Brasil, Adrià Baches também disputou as Olimpíadas do Rio. Suas principais conquistas são o título Sul-Americano em 2014, a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto em 2015 e o bronze na Liga Mundial no mesmo ano. 

Treinador da equipe rubro-negra, George Chaia comentou as contratações.

“É um campeonato de uma semana que as equipes normalmente trazem estrangeiros. O Pinheiros está trazendo, o Fluminense... O campeonato dá uma melhorada de nível absurda e vai ser bem equilibrado, vai ser um bom torneio”, afirmou o técnico.

Pelo Grupo A da competição, que conta também com Esporte Clube Pinheiros e Fluminense, o Flamengo estreia nesta segunda-feira (11) contra o Clube Paineiras do Morumby, às 18h30. As quatro equipes de cada chave avançam às quartas de final, realizadas a partir de quarta-feira (13). 

No feminino, a disputa é em grupo único, com todos os participantes se enfrentando na primeira fase. Os quatro melhores colocados seguem para as semifinais na sexta-feira (15). O Rubro-Negro tem o Paulistano como primeiro adversário, às 20h. 


Confira os confrontos do Mais Querido na primeira fase do Brasil Open:

*Masculino 
11/06 – Paineiras do Morumby x Flamengo, às 18h30
12/06 – Pinheiros x Flamengo, às 20h
13/06 – Fluminense x Flamengo, às 18h30

*Feminino 
11/06 – Flamengo x Paulistano, às 20h
13/06 – Pinheiros x Flamengo, às 9h
13/06 – Sesi x Flamengo, às 18h
14/06 – Flamengo x Paineiras do Morumby, às 18h

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.