Notícias

Flamengo será a sede do Brasil Open de Polo Aquático 2021

Competição está marcada para acontecer entre os dias 29 de junho e 4 de julho

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo foi escolhido, mais uma vez, para ser a sede de mais um grande evento esportivo da comunidade aquática: o Brasil Open de Polo Aquático 2021. Atletas das categorias masculina e feminina de diversas equipes estarão na Gávea para a disputa da competição, que será realizada entre os dias 29 de junho e 4 de julho, nas piscinas do parque aquático Fadel Fadel.  

Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Rubro-Negro, destacou a importância de receber um evento deste porte para o Clube.

“É muito importante para o Flamengo, já que esta será a principal competição de polo aquático de 2021. Nossas equipes estarão preparadas para disputar o título dentro de casa. Estamos confiantes em um bom resultado”, afirmou Edson.

Vale lembrar que, para esta temporada, o Mais Querido já trouxe alguns atletas para reforçar suas equipes. No feminino, Manuela Canetti está de volta ao clube, após uma longa e vitoriosa passagem pela Gávea. No masculino, os irmãos Bernardo e Guilherme Gomes também estão de volta à casa. Os dois já fizeram parte das categorias de base do Mengão e agora retornam ao clube mais experientes, sendo constantemente convocados para a Seleção Brasileira da modalidade.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.