Notícias

George Chaia e Illana Pinheiro integram a Seleção Brasileira de polo aquático

Treinadores do Flamengo são convocados para competições internacionais em 2018

Por - em
Os treinadores de polo aquático do Flamengo, George Chaia e Illana Pinheiro foram convocados para integrar as comissões técnicas da Seleção Brasileira na temporada 2018. Chaia será o auxiliar técnico da equipe Sênior masculina, que disputa o Sul-Americano de Desportos Aquáticos em Trujillo, no Peru, entre 30 de outubro e 5 de novembro. Já Illana vai exercer a mesma função no Campeonato Mundial Sub-18 de Polo Aquático Feminino, em Belgrado, na Sérvia, a partir do dia 27 de agosto. 

“Eu não esperava, tenho pouco tempo como técnica. Me procuraram para saber se eu tinha interesse e lógico que eu tinha. Acho que vai ser uma experiencia incrível”, comentou a treinadora. 

Atual bicampeã da Liga Nacional da modalidade, Illana se divide entre a rotina como atleta e como comandante das categorias de base do clube. Em 2017, ela foi eleita a melhor jogadora da Liga PAB, torneio mais importante do calendário, além de fazer parte da seleção do campeonato. Recentemente, Illana recebeu o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta do polo aquático na última temporada. 

Enquanto Illana Pinheiro ainda se divide entre as duas funções, George Chaia assumiu o desafio como treinador da equipe masculina do Flamengo após mais de 18 anos de serviços prestados à seleção brasileira. Quando atleta, Chaia disputou cinco campeonatos mundiais de polo e diversas competições nacionais pelos maiores clubes do Rio de Janeiro. Agora, comanda o Rubro-Negro na disputa da Liga PAB, somando duas vitórias e duas derrotas até então. O próximo compromisso do Mais Querido no torneio será no dia 25 de maio, contra o Pinheiros, às 20h, na casa do adversário. 

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.