Notícias

Heitor Carrulo participa de treinamentos nos EUA com a Seleção Brasileira de polo aquático

Rubro-negro está no grupo que disputará o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos

Por - em

O rubro-negro Heitor Carrulo foi convocado para participar de um período de treinamentos com a Seleção Brasileira de polo aquático na UCLA, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O atleta do Mais Querido estava no grupo de 19 atletas da equipe nacional e passou pelo corte que definiu os 13 jogadores que irão para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, a partir do dia 12 de julho, em Gwangju, na Coreia do Sul.

Em 2018, Carrulo foi eleito o melhor central da Liga PAB atuando pelo time rubro-negro. Representando a Seleção Brasileira, ele fez parte da equipe que conquistou o Sul-Americano, disputado em novembro do ano passado, no Peru. Na atual temporada, pelo Rubro-Negro, Heitor ficou com o bronze no Brasil Open de Polo Aquático. O rubro-negro, que está em períodos de treinos com a equipe nacional nos EUA, falou sobre como está sendo a experiência.

"Os treinos estão sendo maravilhosos, a estrutura é muito boa aqui na universidade onde estamos treinando. Durante dois dias, realizamos atividades junto com o time da UCLA e, nesta sexta-feira (28), vamos treinar com a Seleção B dos Estados Unidos. Além disso, também teremos mais duas partidas contra a equipe principal dos EUA. Então, posso dizer que esse período está sendo muito produtivo para preparar o nosso time, que vai disputar o Mundial e depois o Pan-Americano. O grupo todo está treinando forte e focado para que possamos evoluir cada vez mais e conquistar nossos objetivos", destacou o central. 

Após a semana de treinamentos nos Estados Unidos, a equipe brasileira embarca para China, onde realizará mais um período de atividades antes de viajar para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos. Vale ressaltar que, após a competição, ainda será feito mais um corte de dois atletas, e os onze remanescentes seguirão para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A modalidade será disputada entre os dias 4 e 10 de agosto.

As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.