Notícias

Irmãs Canetti vencem no Havaí

Atletas rubro-negras representam a Seleção Brasileira em treinamento para a Liga Mundial

Por - em
Contando com Manuella, Cecília e Marina Canetti, a Seleção Brasileira de polo aquático teve boa atuação nos três primeiros jogos do treinamento no Havaí, visando a Liga Mundial, o Pan e o Mundial de Kazan. Com duas vitórias e uma derrota para equipes americanas, base da seleção campeã olímpica em Londres 2012, as performances foram positivas contra adversários fortes.

No primeiro jogo, na sexta-feira (20.03), o Brasil derrotou o Pamona-Pitzer College por 14 a 7. No sábado (21.03), uma derrota apertada para a tradicional USC (University of Southern California) por 10 a 8 também foi importante para a evolução da equipe. No domingo, às 19h, o Brasil enfrentou a Universidade do Havaí e venceu com larga vantagem, por 10 a 4.

O Brasil viajou com 14 jogadoras, sob o comando do técnico canadense Pat Oaten. A volta está prevista para o dia 29 de março. Na volta, as meninas encaram o Troféu Brasil, de 2 a 5 de abril, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro, com a participação de Flamengo, Pinheiros, Paulistano e Botafogo. Depois, a Seleção se reúne novamente para a viagem para a Nova Zelândia, onde competem na fase preliminar da Liga Mundial, de 28 de abril a 3 de maio.

Em Auckland, o Brasil ficará no grupo A, com China, EUA e Cazaquistão. Na chave B aparecem Nova Zelândia, Japão, Austrália e Canadá. A luta é por quatro vagas, mas como a China será anfitriã da SuperFinal, no início de junho, em Xangai, se ela estiver entre os quatro melhores, o quinto colocado também se classificará.