Notícias

Lorena Borges e Samantha Rezende embarcam para Mundial sub-19

Atletas do Flamengo representam o clube a partir do dia 17, na Grécia

Por - em
Duas das maiores promessas do polo aquático feminino do Flamengo, as jogadoras Lorena Borges e Samantha Rezende, embarcaram na última quarta-feira (12.08) para a Grécia, para as disputas do FINA World Women’s Junior Water Polo Championships, o campeonato mundial para atletas até 20 anos de idade, que acontecerá entre os dias 17 e 23 de agosto na cidade de Volos.

"É super importante a participação de duas atletas do Flamengo em competição na categoria 95 (nascidos até 1995). Samantha é de 97 e Lorena é de 96. É uma categoria boa, então é uma equipe que pode disputar pra ficar entre as oito finalistas. Logo após essa disputa, vai ter o Pan-Americano Juvenil, na Jamaica, e o Flamengo tem três atletas convocadas para o treinamento visando essa competição. São elas:Yandra Rodrigues, Hemanuelle Reis, Emilyn Vital. Torço muito para que elas peguem equipe", disse Antonio Canetti, treinador do Flamengo.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.