Notícias

Lorena Borges embarca para Mundial de Kazan

Atleta do Polo Aquático chegou ao Flamengo via projeto social

Por - em
A rubro-negra Lorena Borges foi convocada para participar do Mundial de Esportes Aquáticos e embarcou para a Rússia nesta terça-feira (21.07). Lorena fará parte da Seleção Brasileira de Polo Aquático que disputará a competição em Kazan, entre os dias 24.07 e 09.08. 

A atleta faz parte do elenco rubro-negro graças a um projeto social.  

O treinador Antonio Canetti, que trabalha com a equipe adulta feminina do clube, comentou sobre a participação de Lorena no Mundial. "É muito importante a participação dela. Ela é uma jogadora Junior que está recebendo uma grande oportunidade de mostrar sue talento. É super importante o aprendizado que ela vai ter lá. Vai estar com um grupo mais velho, passar por situações diferentes que ela normalmente tem no clube e na seleção juvenil", afirmou. O técnico projetou também o que espera para o crescimento da atleta. "Eu espero que isso a engrandeça como jogadora pra gente usufruir no clube, nas categorias de base e no adulto. Vai ser muito importante para o amadurecimento dela", disse.

O técnico estendeu sua declaração também para outras integrantes do Polo Aquático rubro-negro e elogiou o clube. "Tem as outras meninas também com possibilidade de ter a mesma oportunidade, como a Samantha. Vamos aguardar. A Lorena é uma menina formada dentro do Flamengo. Saiu da escolinha de natação e veio pro polo, então realmente é fruto da casa. Estamos colhendo os frutos agora", finalizou.

As equipes de Polo Aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes.  Você também pode contribuir se tornando um Anjo da Guarda Rubro-Negro. Basta transferir até 6% de seu IR devido, recebendo sua contribuição de volta na restituição do imposto de renda. Em breve o programa volta ao ar.