Notícias

Meninas do sub-17 são campeãs brasileiras

Título foi conquistado de maneira invicta; equipe masculina fica com o bronze

Por - em
Na manhã do último domingo (23.03), o time sub-17 feminino de polo aquático do Flamengo foi campeão brasileiro invicto de sua categoria, na piscina do Clube Paineiras. O Campeonato Brasileiro Junior de Polo Aquático abriu o calendário nacional da modalidade.

Em sua estreia, o Fla venceu o Bauru por 21 a 1, e na sequência do campeonato, só vieram mais vitórias. Sobre o Sesi, 15 a 8, 17 a 3 no Paineiras e 20 a 2 sobre o Pinheiros. As meninas chegaram ao primeiro lugar geral, garantindo vaga na decisão. Na grande final, as adversárias do Sesi fizeram um jogo duro contra o Fla, mas a equipe do Mais Querido mostrou sua força e venceu por 6 a 5. As comandadas de Canetti garantiram o título invicto. 

"Essa garotada já conquistou o tricampeonato delas nessa categoria, é basicamente o mesmo time que vem fazendo as finais desde o ano passado. Eu esperava o título delas, respeito muito o time do sesi, mas acho que pelo meu plantel maior de jogadoras adultas, temos uma vantagem. Essas meninas já têm costume com um tipo de treinamento mais profissional. Temos também a Samantha Rezende, uma jogadora fora de série, se nao me engano marcou mais de 30 gols na competição. Ela já treina com a seleção Junior. Além dela, Sofia Rivas e Hemanuelle Reis foram as três atletas de mais destaque na conquista", elogiou o treinador.

Equipe masculina leva o bronze

Também no Campeonato Brasileiro sub-17, o time masculino do Flamengo fez bonito e terminou com o bronze. Após campanha invicta na primeira fase, os garotos do Rubro-Negro conquistaram vaga na semifinal, mas não venceram o Paineiras. Na disputa do terceiro lugar, Flamengo 9 a 2 sobre a Hebraica e medalha de bronze para o clube da Gávea. O atleta do Mais Querido Bernardo Carelli foi o goleiro menos vazado da competição. O rapaz já treina com a seleção masculina e é uma das grandes promessas rubro-negras na modalidade.