Notícias

Pedro Stellet: "Bastante feliz com minhas atuações"

Com apenas 17 anos, jovem brilha na Liga Nacional e sonha com Rio 2016

Por - em
Dez gols em apenas três jogos. Essa é a marca de Pedro Stellet na atual edição da Liga Nacional de polo aquático. A média incrível impressiona ainda mais pelo fato do centro rubro-negro ter apenas 17 anos e a competição ser disputada por jogadores do Adulto. Artilheiro do Flamengo no campeonato, o jovem se mostra bem contente com seu desempenho.

"Estou bastante satisfeito e feliz com minhas atuações este ano. Em 2012, eu era reserva, entrava no meio dos jogos e ficava muito feliz quando fazia um golzinho. Agora, tenho jogado todas as partidas e feito muitos gols. Desde o início do ano, venho treinando muito com a Seleção Brasileira, até com a Adulta, e isso me fez crescer demais", disse.

O último título de Pedro Stellet pela Seleção Brasileira foi em agosto. Na Argentina, ele integrou a equipe que conquistou o Pan sub-17. Suas grandes atuações pelo time nacional e pelo Flamengo rendem muitos elogios de todos que o cercam. Seus treinadores não têm dúvidas em afirmar que seu futuro é promissor.

"Não é problema. Faz parte ser elogiado. O que é preciso é saber escutar e absorver o que há de bom nas críticas também. Ouço conselhos e treino cada vez mais para evoluir, com o objetivo de chegar no nível que esperam que eu chegue, ou quem sabe, até superá-lo", falou.

Com o fim do ano se aproximando, Pedro Stellet já traça planos para 2014. Pela Seleção Brasileira, ele quer chegar, no mínimo, às semifinais do Mundial sub-18, que será disputado na Turquia. É óbvio também que o jovem já mira os Jogos Olímpicos do Rio de 2016, quando completará apenas 20 anos.

"Ainda serei muito novo em 2016 e o Brasil está naturalizando alguns atletas, mas é o sonho de todo jogador estar nos Jogos Olímpicos. Vou treinar ainda mais em busca desse objetivo. Ninguém pode te dizer que você não pode realizar um sonho", afirmou.

Pedro Stellet voltará a jogar no próximo sábado (28.09), quando o Flamengo enfrentará a Hebraica, às 17h30, na Escola Naval do Rio de Janeiro, pela Liga Nacional.