Notícias

Polo Aquático do Brasil é campeão Sul-Americano

Seleção brasileira contou com quatro rubro-negros

Por - em

Com quatro atletas rubro-negros o Brasil foi campeão invicto no Pan-Americano Júnior de polo aquático masculino, realizado em Porto Rico. Bernardo Campos, Felipe Martins, Guilherme Gomes e Pedro Stellet, juntamente com o restante da seleção, venceram os Estados Unidos na final por 6 a 4 e garantiram o lugar mais alto do pódio.

\

No feminino o Brasil também não ficou para trás. Vitoria Chamorro, Marcela Lebre, Bruna Couri e Luiza Moraes foram as representantes do Flamengo que conquistaram a medalha de bronze na competição. A seleção goleou as donas da casa por 15 a 5, ficando com o terceiro lugar no pódio. Vale destacar que o Brasil foi a única seleção que não foi derrotada pelas campeãs canadenses.

\

Para Antonio Canetti, treinador da equipe rubro-negra e da seleção brasileira feminina, o bronze na competição foi um grande resultado.

\

"Foi uma ótima conquista para o Brasil, que foi para a competição bem reforçado com atletas do Flamengo. As meninas perderam na semifinal por um ponto de diferença para os Estados Unidos e empataram com o campeão Canadá na primeira etapa em 10 a 10", afirmou Canetti. "Na seleção masculina, os meninos conseguiram um fato inédito na categoria: foram campeões invictos, merecidamente", complementou.

\

Campanha da seleção masculina:

\

Brasil 8 x 7 EUA
Brasil 17 x 5 Trinidad & Tobago
Brasil 12 x 8 Colômbia
Brasil 19 x 6 Peru
Brasil 12 x 8 Porto Rico
Brasil 13 x 5 Trinidad (semifinais)
Brasil 6 x 4 EUA (final)

\

Campanha da seleção feminina:

\

EUA 9 x 6 Brasil
Brasil 22 x 4 Trinidad
Brasil 12 x 8 Porto Rico
EUA 10 x 8 Brasil (semifinais)
Brasil 15 x 5 Porto Rico (disputa do terceiro lugar)

\