Notícias

Polo Aquático em foco

Flamengo e Tijuca fazem jogo de abertura da II Liga Nacional de Polo Aquático, neste final de semana.

Por - em

Medalha de bronze na primeira edição da Liga Nacional de Polo Aquático, o Flamengo terá a responsabilidade de inaugurar a competição, marcada para o próximo final de semana, contra o Tijuca Tênis Clube. O jogo será no sábado (17/10), às 17h, na piscina do Botafogo.

As primeiras rodadas terão confrontos entre clubes da mesma cidade. A fase interestadual, em que times cariocas e paulistas se enfrentarão, será disputada de 13 a 29 de novembro.

Oito clubes brasileiros estarão em cena pela II Liga CBDA Nacional, incluindo o Esporte Clube Pinheiros, atual campeão.

A partir das quartas-de-final, previstas para os dias 5 e 6 /12, no Rio de Janeiro, o primeiro colocado da fase inicial enfrentará o oitavo, e, assim por diante, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. As semifinais serão em 10 e 11 de dezembro e, em seguida, as finais marcadas para 12 e 13 de dezembro.

A versão 2009 da Liga Nacional terá em ação muitos atletas jovens, que estiveram no último mês de agosto disputando o Campeonato Mundial Junior da FINA, e que poderão integrar a seleção brasileira dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Confira a tabela da primeira rodada da II Liga Nacional de Polo Aquático:

Dia 17/10: \ 17h – piscina do Botafogo – C.R Flamengo x Tijuca Tênis Clube\ 18h20 – piscina do Botafogo – Botafogo F. R x Fluminense F.C\

Dia 18/10:\ 16h – piscina do Pinheiros – E.C Pinheiros x C. Paineiras do Morumby\

Clubes participantes:\ Flamengo, Botafogo, Guanabara, Fluminense, Paineiras, Paulistano, Pinheiros e Tijuca.\