Notícias

Polo aquático rubro-negro participa do Brasil Open

Equipes masculina e feminina do Flamengo brigam pelo título da competição da Liga PAB

Por - em
O polo aquático rubro-negro se prepara para a grande competição do semestre: o Brasil Open, realizado pela Liga Brasileira de Polo Aquático, a Liga PAB.  O evento, que acontece durante a próxima semana (13 a 18.06) no Parque Aquático Maria Lenk, contará com a presença dos principais clubes do país, e o Flamengo, é claro, não poderia ficar de fora. O Mais Querido brigará pelo título com a equipe masculina, comandada por George Chaia, e com a feminina, que tem como técnico o rubro-negro Antonio Canetti. Confira como estão os preparativos: 

Os meninos estreiam contra o Fluminense FC e contarão com reforços de peso para a competição. Chaia, à frente do time rubro-negro, comentou sobre as expectativas para o evento, assim como revelou quem são os novos membros que vem para compor a equipe do Flamengo.  

"A preparação para esse campeonato foi muito boa. Estamos todos com uma expectativa grande. Nós trouxemos dois reforços com muita experiência, o Emilio Vieira e o atleta sérvio Nikolas Bogdnovic, que vão se juntar a equipe para o Open", disse o técnico. 

Chaia também vai poder contar com a presença dos atletas Pedro Stellet e Bernardo Carelli, que estavam estudando nos Estados Unidos e retornaram ao Brasil para o evento. 

A equipe masculina não será a única que receberá reforços para o Brasil Open. Antonio Canetti vai poder contar com duas atletas italianas de alto nível em seu time. Teresa Frassinetti e Allegra Lapi vem ao Brasil defender o Rubro-Negro no evento. O técnico comentou a chegada das estrangeiras. 

"É o campeonato mais importante do semestre. É um campeonato da categoria adulta e dessa vez nós trouxemos duas meninas estrangeiras, italianas. O Flamengo sempre aproveita quando existe a oportunidade de trazer atletas com um nível técnico elevado, que podem dar suporte a equipe, as atletas mais novas e podem passar um pouco do conhecimento que elas têm. Inclusive, uma dessas italianas, a Thereza, foi vice-campeã olímpica nos Jogos do Rio", explicou Canetti.

O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Para acompanhar o Rubro-Negro no Brasil Open, confira abaixo os jogos do Flamengo na fase classificatória da competição: 

Masculino:

Terça-feira, 13.06, às 10h: Fluminense x Flamengo
Quarta-feira, 14.06, às 15h: Flamengo x Pinheiros
Quinta-feira, 15.06, às 13h: Flamengo x Clube Atlético Paulistano

Feminino:

Terça-feira, 13.06, às 9h: Flamengo x Botafogo
Quarta-feira, 14.06, às 14h: Flamengo x Pinheiros
Quinta-feira, 15.06, às 11h: Flamengo x Clube Atlético Paulistano

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.