Notícias

Polo feminino começa última etapa do Brasil Open com vitória

Equipes rubro-negras disputam os playoffs do Brasil Open de Polo Aquático

Por - em
Depois de conquistar bons resultados nas três etapas preliminares da competição, as equipes adultas de Polo Aquático do Flamengo disputam no fim desta semana (15 a 18.12) os playoffs do Brasil Open de Polo Aquático, na piscina do Fluminense. A competição, promovida pela Polo Aquático Brasil, conta com a participação de clubes como o Pinheiros e o Paineiras, de São Paulo, e o Fluminense.

As meninas do Flamengo, que foram campeãs de duas das três etapas preliminares do Open, jogaram a primeira rodada desta fase contra o Pinheiros, na noite da última quinta-feira (15.12), e saíram vitoriosas do confronto. O próximo desafio da equipe feminina do polo rubro-negro é o Paineiras e, em seguida, o Sesi, nesta sexta (16.12).

Já a equipe masculina do Mais Querido disputa nesta sexta-feira (16.12) o quinto lugar da competição contra o Paulistano. Os meninos perderam o confronto das quartas de finais, disputado na última quinta (15.12), para a equipe do Pinheiros.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).