Notícias

PoloFla conquista prata e bronze no Brasileiro Sub-18

Em Bauru, equipes masculina e feminina do Mengão subiram ao pódio nacional

Por - em

Os times masculino e feminino do Mais Querido marcaram presença nos pódios do Brasileiro Sub-18 de Polo Aquático no último fim de semana. Em Bauru, na Arena ABDA, os meninos garantiram a medalha de prata, enquanto as meninas ficaram com o bronze na competição. Tico Carsalade foi o artilheiro entre os homens e Larissa Silva, a goleira menos vazada.


Na estreia, a equipe masculina encarou o Jundiá e, sem dificuldades, venceu por 23 a 4. Na segunda partida, mais uma vitória tranquila, por 22 a 4, sobre a Hebraica. No duelo contra o Sesi, um dos favoritos, o Rubro-Negro se impôs e conseguiu vencer pelo placar de 8x6. Com uma fase de classificação impecável, o Mais Querido venceu também o Paulistano (12x10), garantiu a 1ª colocação no grupo e a vaga direto para a semifinal. Para chegar à decisão, os meninos do PoloFla passaram pela Sociedade Hípica de Bauru por um gol de diferença: 10 a 9. Na final, o fator casa pesou a favor da ABDA, que venceu a partida por 10 a 7.


Na disputa feminina, o Flamengo acabou superado pelo Sesi na estreia, pelo placar de 7 a 5. Na sequência, uma grande atuação das meninas rubro-negras rendeu a vitória sobre as donas da casa por 13 a 10. Entretanto, em novo duelo contra a ABDA, a equipe foi superada por 11 a 8 e ficou fora da decisão. Mesmo com o resultado, o Mais Querido garantiu a medalha de bronze.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.