Notícias

Potências em Imperia

Seleções européias dominam Pré-Olímpico de Pólo Aquático.

Por - em

A seleção brasileira feminina de pólo aquático que está disputando o Pré-Olímpico da modalidade, na cidade de Imperia, na Itália, ainda não conseguiu obter vitórias. Até o momento, o Brasil não pontuou e está ocupando a sexta posição, fora da luta pela vaga olímpica.

A estréia foi contra a Alemanha, que saiu vitoriosa da água, com o placar em 11 a 7 (5 a 2 / 1 a 2 / 4 a 2 / 1 a 1). A partida contou com a garra da rubro-negra Marina Canetti, que deixou sua marca ao fazer o segundo gol das brasileiras.

O segundo confronto do Brasil no Pré-Olímpico foi contra a seleção da Grécia. Mais uma vez, as brasileiras saíram com derrota, 13 a 7 (5 a 0 / 3 a 2 / 2 a 2 / 3 a 3). Em seguida, foi a vez das donas da casa aplicarem uma goleada, 19 a 5 (5 a 0 / 4 a 1 / 2 a 1 / 8 a 3).

Os dois últimos duelos foram contra as seleções da Rússia e de Porto Rico. Nas duas ocasiões, as brasileiras acabaram rendendo mais, mas não o suficiente para superarem as adversárias que venceram por 12 a 7 e 5 a 4, respectivamente.

Nesta sexta-feira, 22/2, o Brasil terá a seleção de Cuba como adversária. A competição seguirá até domingo, 24.

Foto: Satiro Sodré