Notícias

Pré-Olímpico Feminino de Pólo Aquático

Atletas e técnico do Flamengo são convocados para representar o Brasil.

Por - em

A primeira boa notícia de 2008 para o Pólo Aquático do Flamengo chegou nesta sexta-feira, 4 de janeiro. A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), divulgou, agora a pouco, a relação dos convocados para disputar o Pré-Olímpico da modalidade, última chance para obter vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim.

A equipe feminina (26 convocadas), que conta com a presença de sete rubro-negras, fará sua estréia em Impéria, na Itália, entre os dias 17 e 24 de fevereiro. Nesta segunda-feira (7/1), as meninas já estarão realizando os primeiros treinamentos, na piscina do C.R.Flamengo. A boa novidade é a inclusão do técnico Antonio Canetti como auxiliar da seleção brasileira feminina, comandada por Roberto Chiappini, do Pinheiros.

Considerada a maior família no Pan-Americano Rio-2007, Canetti terá a companhia das três filhas, Marina, Manuela e Cecília. Além do trio rubro-negro, a seleção poderá contar com a garra e o talento de Ilana Pinheiro, Carolina Mello, Luiza Jordy e Mariana Fernandes.

O Brasil está no grupo A, juntamente com as seleções da Grécia, Itália, Rússia, Porto Rico e Alemanha. O grupo B conta com o Cazaquistão, Cuba, Hungria, República Tcheca, Canadá e Espanha. A estréia brasileira será no dia 17 de fevereiro, contra as alemãs. Depois, o Brasil enfrenta pela primeira fase, a Grécia (dia 18), Itália (19), Rússia (20) e Porto Rico (21).

A seleção masculina, que fará sua estréia no dia 2 de março, em Oradea, na Romênia, também terá representantes do C.R.Flamengo. Lucas Carlos e Heitor Carrulo estão relacionados ao grupo, composto por 33 atletas.

Foto: Terra