Notícias

Rubro-negras são campeãs do Sul-Americano Juvenil de Polo

Samantha Ferreira, Lorena Borges e Hemanuelle Reis representaram o Flamengo na competição internacional, no Peru

Por - em
A Seleção Brasileira de Pólo Aquático Feminino conquistou o campeonato Sul-Americano Juvenil por antecipação nesta quinta-feira (23/04) após vencer a Argentina por 19 a 5, faltando uma rodada para o fim do returno. As meninas do Flamengo se destacaram no confronto, com Samantha Rezende marcando três gols e Lorena Borges mais dois. Hemanuelle Reis completou a lista de atletas do Mais Querido na disputa que acontece em Lima, no Peru.
 
"É muito importante pra gente manter a tradição de levar o ouro para o Brasil. Ganhar é sempre bom e isso vai ajudar as meninas mais novas a saber que podemos continuar vencendo. Hoje foi o nosso melhor jogo. Conseguimos diminuir os erros na defesa e acertar os contra-ataques. O time se apresentou bem e isso é fundamental para a equipe. Esse ano ainda temos um Mundial (Junior, em agosto) e sabemos que precisamos jogar mais. O nosso time é muito unido e alegre. Uma sempre dá força pra outra, o que ajuda muito quando precisamos buscar força durante a partida", declarou Lorena Borges.
 
A campanha das brasileiras foi excelente. Foram três vitórias em três jogos, totalizando 50 gols. Com média de 16 gols por partida, elas enfrentarão a Venezuela mais uma vez na tarde desta sexta-feira (24/04), às 17:40h (horário de Brasília).
 
Quem também está no Peru para a disputa do Sul-Americano da categoria, no masculino, é o rubro-negro Bernardo Oliveira. Entre os homens, entraram na briga pelo lugar mais alto do pódio as seleções da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela. Os canarinhos disputam a final contra a Argentina no Parque Aquático do Campo de Marte.
 
Confirma os resultados das partidas do Brasil:
FEMININO
Jogo 1 - Brasil 18 x 11 Venezuela
Jogo 2 - Brasil 13 x 5 Argentina
Jogo 3 - Brasil 19 x 5 Argentina
 
MASCULINO
Jogo 1 – Brasil 17 x Peru 13
Jogo 2 – Brasil 29 x Uruguai 5
Jogo 3 – Brasil 17 x 12 Colômbia
Jogo 4 – Brasil 21 x 4 Venezuela