Notícias

Rubro-Negro tem cinco atletas do polo pré-convocados para Sul-Americano Juvenil

Atletas do Mais Querido podem integrar a seleção sub-18 que disputará a competição

Por - em
Após seis atletas rubro-negras de nado sincronizado terem sido pré-convocadas para o Sul-Americano Juvenil e Júnior de Desportos Aquáticos, foi a vez dos meninos do polo aquático do Mais Querido serem chamados para participar do evento continental. Leonardo Cruz, Marcos Vinicius Pires, Lucas B. Silva, Henrique N. Uchoa e Mateus Stellet estão na pré-lista da seleção brasileira de polo sub-18 para o campeonato, que acontece entre os dias 23 e 30 de abril, em Cali na Colomba.
 
O polo aquático estreia na competição – que também conta com provas de natação, saltos ornamentais, maratona aquática e nado sincronizado – no dia 25 de abril. O evento acontece no complexo esportivo da região Unidad Deportiva Jaime Aparacio. Os atletas do Flamengo se apresentam para treinamento na próxima sexta-feira (14.04) em Bauru, junto às respectivas Comissões Técnicas.
 
As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.