Notícias

Angel Santos e Salvador Maike participam de Camping de Novos Talentos do Remo Paralímpico

Remadores representam o Mais Querido no evento realizado em São Paulo

Por - em
O Flamengo, mais uma vez, poderá contar com novos representantes na Seleção Brasileira de para-remo. Os rubro-negros Angel Santos e Salvador Maike estão participando do 1º Camping de Jovens Talentos da modalidade no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. O evento, que teve início no último domingo (17) e vai até o dia 22 de fevereiro, em São Paulo, conta com a presença de doze atletas de seis estados que disputam vagas na equipe nacional nas categorias PR1, PR2 e PR3 da modalidade.

Angel e Maike participam da seletiva pela categoria PR3, que é uma embarcação formada por remadores que possuem mobilidade nos troncos e nos braços. O objetivo do Camping, organizado pela Confederação Brasileira de Remo, é identificar jovens atletas com potencial para integrar a Seleção Brasileira Paralímpica, já de olho nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Frédéric Mallrich, treinador rubro-negro e da equipe nacional, falou sobre o evento.

“Como atual técnico da Seleção Brasileira da categoria PR3, fui convidado para participar e avaliar os para-atletas. É bem provável que neste evento saiam pelo menos um ou dois nomes classificados para fazer parte do 4 Com Timoneiro que tentará conquistar a vaga para as Olimpíadas de Tóquio 2020. Além disso, já iniciamos o trabalho de buscar revelações da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2024”, destacou Frédéric.

No Camping, os para-remadores brasileiros passam por avaliações técnicas e médicas. Além disso, os treinadores Frédéric Mallrich, Roque Zimmermann e Cláudio Mota realizam palestras individuais sobre para-remo e observam os jovens que mais se destacam para fazer parte do novo elenco da Seleção Brasileira da categoria.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.