Notícias

Atletas do Flamengo participam do Campeonato Jovens Talentos do Remo

Primeira edição do torneio começa nesta quinta-feira (23)

Por - em
Começa nesta quinta-feira (23), o Campeonato Jovens Talentos do Remo, na raia da Ilha do Pavão, em Porto Alegre. O Flamengo tem 28 atletas inscritos para a disputa do torneio nas categorias Juvenil (remadores de 13 e 14 anos), Júnior B (15 e 16 anos) e Júnior A (17 e 18 anos). Eles competirão em barcos de 1, 2 e 4 pessoas, nas provas Single Skiff (1x), Double Skiff (2x), Four Skiff (4x), Dois Sem (2-) e Quatro Sem (4-), no feminino e no masculino. A competição tem como propósito desenvolver a base de atletas do remo em nível nacional. 

Para Cláudio Mello, treinador do Mais Querido, a meta é preparar os remadores rubro-negros para as próximas competições, já visando os compromissos de 2018.

"O objetivo aqui é preparar nossos jovens atletas para o calendário do ano que vem, que a gente espera deles um rendimento bem mais favorável. Nós estamos com 28 jovens, todos com pouquíssima experiência, mas munidos de uma determinação muito grande porque eles sabem que isso é um grande teste para eles estarem na equipe representando o Flamengo nas competições estaduais e nacionais. Nós estamos avaliando eles constantemente aqui, sob todos os aspectos", diz Cláudio. 

Esta será a primeira edição do Campeonato Jovens Talentos do Remo, que está garantido no calendário oficial da modalidade até, pelo menos, 2020. A partir do ano que vem, serão duas regatas por ano. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. 
Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.