Notícias

Contra a maré

C.R.Flamengo se mantém na liderança do Estadual de Remo 2009.

Por - em

A maré não estava boa para o lado do Flamengo na manhã deste domingo (11/10). O Clube da Gávea deixou a vitória da 7ª e penúltima Regata do Estadual de Remo escapar.

O Vasco da Gama foi o campeão da etapa ao vencer o maior número de provas e totalizar 92 pontos contra 79 do Rubro-Negro, segundo colocado. Porém, na contagem geral do campeonato, o C.R.Flamengo se manteve na liderança, com 527 pontos. O cruzmaltino e o Botafogo vêm em seguida, com 476 e 237 pontos, respectivamente.

Pelo Troféu Eficiência, transitório, o Clube da Gávea também segue em primeiro lugar, com 633 pontos. Vasco e Botafogo estão logo atrás, com 628 e 288 pontos.

Remos e carrinhos quebrados, vento forte e a substituição dos remadores de um dos barcos (Oito Com) movimentaram a comissão técnica do Rubro-Negro, que venceu quatro das 13 provas realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas, incluindo a tradicional Oito Com – formado em cima da hora. Com a vitória de Santiago Fernández, no single skiff, o Flamengo sagrou-se campeão por antecipação no sênior A, título que rubro-negro não conquistava há cerca de 12 anos.

A 8ª e última Regata do Estadual de Remo 2009 será no dia 15 de novembro, data em que o C.R.Flamengo estará completando 114 anos de fundação.

Confira as provas vencidas pelas guarnições rubro-negras:

Prova 5: Máster D / Misto\ Prova 7: Single Skiff Aberta\ Prova 12: Four Skiff Aspirante / Feminino\ Prova 13: Oito Com Aspirante\

HOMENAGEM:\ O presidente da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, Alessandro Zelesco, preparou uma homenagem ao grande timoneiro Manoel Therezo Novo, falecido no dia 27 de setembro. A placa foi entregue a Nilton Alonço, o Gauchinho, um dos maiores timoneiros de todos os tempos do Clube da Gávea e do Brasil. \