Notícias

Flamengo inaugura novo espaço na sede náutica da Gávea

Estrutura será utilizada por atletas e comissão técnica do remo rubro-negro

Por - em

A noite desta quinta-feira (6) foi especial para o remo do Clube de Regatas do Flamengo. Com a presença do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do VP de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, e do VP da modalidade, Bruno Cotecchia, além de convidados especiais, atletas e comissão técnica, o novo espaço da sede náutica da Gávea foi oficialmente inaugurado e atenderá aos profissionais rubro-negros, melhorando a experiência de quem faz o Mais Querido ainda mais forte.


As novas instalações do remo contam com uma sala para os técnicos, espaço para estudos e um auditório, que será utilizado para reuniões da equipe, análise técnica, palestras, entre outras atividades. Além disso, a parte externa foi reformada e os quartos também. A principal obra foi na academia do remo, que foi completamente climatizada e teve a chegada de novos aparelhos. Uma sala de avaliações de performance, ainda em construção, terá ligação direta com o espaço.

Para Marcello Varriale, Gerente Geral de Remo, as obras serão muito positivas para os resultados futuros da modalidade. “Temos uma reestruturação não só da infraestrutura, mas do conceito todo do remo do Flamengo. Isso está passando agora pela entrega do prédio novo remodelado, dos alojamentos. Isso nos coloca em uma posição de destaque no país e no continente. É uma estrutura diferenciada, que vai permitir que nossos atletas, desde a formação até a alta performance, encontrem condições ideias para atingirem bons resultados no Brasil e no mundo. Tudo que fizemos foi para que nossos atletas utilizem melhor o tempo que tem dentro do clube, podendo trabalhar e estudar sem precisarem fazer grandes deslocamentos”, afirmou.

“É um prazer enorme estar aqui nesse espaço revitalizado do remo. O Flamengo é um clube de regatas e nós, torcedores, devemos ao remo a alegria de sermos rubro-negro. Todos temos que ser muito agradecidos e resgatar cada vez mais a importância deste esporte. Estamos fazendo isso com trabalho excelente do Bruno Cotecchia, do Marcelo Vido e de todos os envolvidos nos esportes olímpicos, trabalhando na base para fazer com que a modalidade ressurja de suas origens. Tenho certeza que com este investimento e as instalações, o remo do Flamengo voltará a ser o remo do Brasil e da América do Sul”, celebrou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Os discursos emocionados, principalmente de Bruno Cotecchia, abriram a cerimônia. Em seguida, os dirigentes do Mais Querido promoveram uma série de homenagens aos atletas, como Paulo Macário, que recebeu uma placa pelos serviços prestados, e Milena Viana, Isabelle Falck, Yanka Britto, Willian Giaretton, Xavier Vela Maggi, Samuel Lucas de Melo, Vinicios Delazeri, Pedro Drummond, Fabio Moreira, Vangelys Renke, Emanuel Borges e Marcos Oscar Alves, remadores que classificaram barcos brasileiros para os Jogos Pan-Americanos de 2019. Maciel Costa, que participou da preparação da equipe, também ganhou uma placa.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.