Notícias

Flamengo termina em segundo lugar na 42ª Regata da Escola Naval

Evento festivo acontece uma vez por ano no Estádio de Remo da Lagoa

Por - em
A equipe de remo rubro-negra marcou presença na 42ª Regata da Escola Naval, que aconteceu no domingo passado (02) no Estádio de Remo da Lagoa. O evento festivo já faz parte do calendário da modalidade e acontece uma vez por ano, reunindo Organizações Militares e Marinhas Amigas, além de remadores dos principais clubes do Rio de Janeiro.

Foto: Staff / Flamengo

O Mais Querido terminou a regata na segunda colocação, atrás apenas do Vasco da Gama, que foi o campeão dessa edição. O Botafogo fechou o pódio conquistando a terceira posição. Franquilim Oliveira, técnico de remo do Rubro-Negro, falou sobre a participação da equipe na competição. 

“Levamos para disputar essa regata alguns atletas que estão estreando no remo, que conquistaram até quatro vitórias. Mesmo assim, eles conseguiram vencer três provas e terminaram a competição na segunda colocação”, disse Frank. 

Os barcos rubro-negros que ganharam foram o 4 Com Aspirante, o Double Junior B masculino e a Yolette Mista Infantil. Vale lembrar que Michel Pessanha, atleta paralímpico do clube, embarcou na última quinta-feira (06) para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, que será realizado entre os dias 9 e 16 de setembro, na Bulgária.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.