Notícias

Isaquias Queiroz conquista ouro na Hungria pela Copa do Mundo de Canoagem

Campeão olímpico lidera no C1 500m e já mira Mundial; Gabriel Nascimento vai à final no C2 e no C4 500m

Por - em

Foto: Real Federación Española de Piragüismo

O rubro-negro Isaquias Queiroz brilhou mais uma vez em águas internacionais. Neste fim de semana, o canoísta do Flamengo conquistou a medalha de ouro na prova do C1 500m durante a etapa de Szeged, na Hungria, da Copa do Mundo de Canoagem. Com o tempo de 1:47.80, o campeão olímpico voltou ao lugar mais alto do pódio na sua especialidade e reforçou o bom começo de ciclo olímpico.

"No C1 500m fui medalha de ouro, não poderia faltar essa vitória. Não posso sair de um campeonato de pescoço vazio (risos). Muito feliz por essa medalha, foi uma prova bem pegada", comentou Isaquias, que ainda disputou a prova do C2 500m, novidade do calendário olímpico para os Jogos de Los Angeles 2028.

Na estreia do barco em dupla, como indica o “C2”, ele teve a companhia de Gabriel Nascimento, também atleta do Flamengo. Juntos, chegaram até a final principal e terminaram na sexta colocação, resultado positivo para a primeira experiência da dupla na distância. Gabriel ainda disputou o C4 500m, ao lado de outros três brasileiros, e ficou em quinto lugar.

"Chegamos na final do C2 500m também, eu e o Gabriel ficamos em sexto lugar na nossa primeira competição juntos. Tivemos dificuldades, mas conseguimos finalizar bem, o que foi muito importante. Quero agradecer o carinho e a torcida de toda Nação Rubro-Negra. Seguiremos treinando firme e forte para representá-los ainda melhor no Mundial ", completou.

A etapa da Copa do Mundo em Szeged serviu também como preparação para o Campeonato Mundial de Canoagem, que será disputado em agosto.