Notícias

Isaquias Queiroz se classifica diretamente para a semifinal do C1 1.000m

Jacky Godmann encerra participação em sua primeira Olimpíadas nas quartas de final

Por - em

“Ainda tem um pouco mais guardado”. Foi assim que Isaquias Queiroz encerrou a entrevista logo após a disputa das eliminatórias do C1 1.000m em Tóquio, prova que ele venceu com folga na noite desta quinta-feira (05), com o tempo de 3:59.894. O segundo colocado, o chinês Liu Hao, chegou mais de sete segundos depois (4:06.914). Com o resultado, Isaquias se classificou diretamente para a semifinal da competição, que acontece nesta sexta (06), a partir de 21h40.


Dono de duas pratas e um bronze nas Olimpíadas do Rio 2016, o rubro-negro ainda busca uma medalha nos Jogos de Tóquio. Na última terça-feira (03), ele e o conterrâneo Jacky Godmann, também do Mais Querido, ficaram fora do pódio no C2 1.000m.


“Eu fui bem com o Jacky no C2, quarto lugar não é pra todo mundo, é uma grande colocação. Mas eu estou na raiva, estou com uma vontade de ganhar! Não quer dizer que eu vá, vou lutar para isso, mas hoje falei com meu treinador que ia fazer essa prova saindo bem, depois baixando e esperando todo mundo vir, e no final, mostrar quem sou eu: o atual campeão mundial e o cara que vai brigar por essa medalha de ouro. Ou prata, ou bronze, o que seja, mas quero ganhar essa medalha para o Brasil. Foi uma boa prova, mas ainda tem um pouco mais guardado”, prometeu o canoísta.


Jacky Godmann também entrou na água no C1 1.000m e terminou sua bateria na quarta colocação, com o tempo de 4:24.732. Ainda na noite desta quinta, o rubro-negro disputou as quartas de final, melhorou sua marca (4:18.178), mas não conseguiu a classificação e encerrou a passagem pela sua primeira Olimpíada. O jovem de 22 anos é uma das grandes promessas do país para Paris 2024.


As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.