Notícias

Isaquias Queiroz se emociona em homenagem na sede náutica da Gávea

Com Jacky Godmann, campeão olímpico participou de cerimônia com o Presidente Rodolfo Landim

Por - em
Os atletas de remo e canoagem do Mengão viveram uma manhã emocionante nesta sexta-feira (13). A sede náutica da Gávea, local de treinamento das equipes rubro-negras, foi palco da homenagem a Isaquias Queiroz. O campeão olímpico e Jacky Godmann, parceiro de clube e na prova do C2 1.000m nos Jogos Olímpicos, foram recepcionados pelo Presidente Rodolfo Landim e receberam placas e camisas personalizadas pela grande representação nas Olimpíadas de Tóquio.

Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Mengão, e Raul Bagattini, lenda do remo rubro-negro e VP da Pasta, também discursaram para os canoístas. Bagattini relembrou a chegada de Isaquias ao clube e o desejo revelado pelo craque de, um dia, ser eternizado na calçada da fama do clube. Sonho que será realizado em breve, o que levou o campeão olímpico às lágrimas.

“A emoção que eu senti ali já fala por si só. Para mim, foi uma sensação de muita felicidade pelo que o Flamengo me proporcionou neste dia maravilhoso. Fico muito feliz de representar o Clube de Regatas do Flamengo, o maior time do mundo. Poder representar cada torcedor do Brasil é sensacional, não tem preço, nem palavras para descrever. A única forma que eu tive para agradecer todo o carinho que recebo foi ir lá e conquistar esse ouro. Foi uma honra poder representar o clube nesta Olimpíada”, declarou Isaquias.

Com 27 anos e quatro medalhas olímpicas, ele promete trazer ainda muitas alegrias para a Nação em Paris 2024.

“Acho que a expectativa, não só minha, mas de todo torcedor do Flamengo, é maior que um ouro. Agora tenho que ir lá e brigar para ser melhor que isso, ter dois ouros. Vou treinar dobrado para poder chegar lá, remar tanto o C1 como o C2, com o Jacky, e poder representar muito bem o clube. E só representar não adianta, tenho que ir lá e conquistar a medalha de ouro”, disse o craque, lembrando de completar. “Mas depois das férias, aí vou treinar bastante. Agora vou curtir esse momento incrível no Flamengo e no Brasil”.

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.