Notícias

Mais um feito inédito para Fabiana Beltrame e o remo brasileiro

Por pouco rubro-negra não sobe no pódio do Mundial de Nova Zelândia

Por - em

Não foi por falta de raça, garra ou determinação. Fabiana Beltrame, atleta de ponta do Flamengo e da seleção brasileira de remo, terminou em quarto lugar na final do single skiff peso-leve feminino, disputado nesse domingo, 07.11, no Lago Karapiro, na Nova Zelândia. Segundo o supervisor do departamento de remo da Gávea, Marcelo Freitas, foi o melhor resultado do remo olímpico em campeonatos mundiais.

\

Fabiana realizou o percurso de 2.000 metros em 7m49s17, 13 centésimos atrás da italiana Laura Milani que ficou com o bronze. A vencedora foi a alemã Marie-Louise Draeger, com 7m43s45 e que liderou a prova de ponta a ponta. O segundo lugar ficou com a neozelandesa Louise Ayling (7m48s48).

\

Guerreira, Fabiana fez uma excelente prova ao se manter entre as primeiras colocadas. Em julho, ela, Marie-Louise Draeger e Laura Milani foram medalhistas da etapa da Copa do Mundo de Lucerne, na Suíça. Na ocasião, a rubro-negra conquistou a medalha de bronze, feito inédito para o Brasil.

\

"Gostaria de agradecer a todos pela grande torcida, pelo carinho e pelos recados que eu lia todos os dias. Infelizmente foi por muito pouco que não deu... gostaria de dar essa alegria a vocês, mas não foi dessa vez. Podem ter certeza que vou treinar ainda mais para elevar o nome do nosso país nesse esporte que a gente ama tanto" – declarou a remadora.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo