Notícias

Marcello Varriale comenta planejamento do remo para 2019

Gerente de Remo rubro-negro já tem definidos os objetivos para a temporada

Por - em
O ano de 2018 foi marcante no processo de reestruturação do remo rubro-negro, iniciado em 2017 e que contou com a contratação de novos atletas, dirigentes, além de novas embarcações adquiridas. Em dezembro, também foi inaugurado o novo espaço na sede náutica, totalmente remodelado, oferecendo as melhores instalações para os remadores rubro-negros. Diante deste cenário tão promissor para a modalidade, Marcelo Varriale, Gerente de Remo do Rubro-Negro, comentou sobre os principais objetivos para a atual temporada, que começa em março para o Flamengo.



“Em termos de competições neste ano, sem dúvida, queremos voltar a conquistar o Campeonato Estadual. Outra coisa importante é dar continuidade a esse trabalho de reestruturação do nosso departamento, que hoje nos coloca em excelentes condições de disputar o Carioca para vencer, assim como qualquer outra competição. Esse é um dos nossos objetivos, pois será muito importante resgatar a nossa hegemonia entre os clubes do Rio de Janeiro”, disse Varriale. “Outro foco também é chegar com força máxima para conquistar o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. Por fim, queremos preparar bem os nossos atletas para que eles possam conquistar muitas medalhas nos Jogos Pan-Americanos”.

O pontapé inicial para o Mais Querido na temporada será a Primeira Regata do Campeonato Estadual, marcada para o dia 31 de março, no Estádio de Remo da Lagoa. Já os Jogos Pan-Americanos, principal competição internacional do ano, serão realizados entre os dias 6 e 10 de agosto, em Lima, no Peru.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.