Notícias

Michel Pessanha e Diana Barcelos encerram participação em Tóquio

Rubro-negros ficaram no Top 10 do mundo nos Jogos Paralímpicos

Por - em
Entre os 10 melhores do mundo! Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Michel Pessanha encerrou a participação com a 2ª colocação na Final B, sendo o 8° geral no Double Skiff PR2. Em 4° lugar também na Final B, Diana Barcelos ficou com a 10ª colocação no 4 Com PR3.
 
No primeiro dia de disputas do remo nas Paralimpíadas, os rubro-negros ficaram para a repescagem. Michel Pessanha, com a parceira Josiane Lima, terminou a bateria na 5ª colocação, com o tempo de 9:19.28. A dupla ficou atrás da China, Holanda, Itália e França. O barco de Diana Barcelos ficou na mesma posição com 7:56.75, sendo superado pela Grã Bretanha, França, Itália e pelo Comitê Paralímpico Russo. Além da rubro-negra, Ana Paula de Souza, Jairo Klug, Valdeni da Silva e Jucelino da Silva integraram o PR3 4 Com.

Nas repescagens, Michel e Diana acabaram fora da briga por medalhas. Após bom início de prova, o barco de Michel Pessanha terminou com a 3ª colocação. Os brasileiros começaram a bateria na liderança e cruzaram a marca dos 1.000m em 1° lugar, com 4:05.17, mas os adversários da Ucrânia e da Itália ganharam força e conseguiram ultrapassar o Brasil, que finalizou a prova com a marca de 8:25.16.
 
Diana Barcelos também ficou na 3ª posição na disputa por uma vaga na Final A. A primeira metade da bateria foi completada em 3:35.89, com o barco brasileiro na 4ª colocação. O tempo final foi de 7:15.77.
 
As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.