Notícias

Michel Pessanha treina forte para fazer bonito no Mundial de Remo

Atleta rubro-negro faz parte da equipe brasileira que disputará a competição

Por - em

Michel Pessanha, atleta paralímpico do remo rubro-negro, é o representante do Mais Querido no Campeonato Mundial da categoria, que será realizado entre os dias 9 e 16 de setembro na cidade de Plovdiv, na Bulgária. A dez dias de sua estreia na disputa, Michel vem treinando forte para trazer a medalha de ouro para o Brasil. O rubro-negro vai competir em duas provas: o Single Skiff e o Double, onde divide o barco com a catarinense Josiane Lima. As competições serão disputadas no canal de remo localizado ao lado do Rio Maritsa, na parte oeste da cidade búlgara.

Michel está na expectativa de seguir para o Campeonato Mundial e se mostrou bem confiante para fazer bonito nas águas búlgaras.

“Estou muito confiante com os treinos que tenho feito sob orientação do Frank. É um desafio enorme disputar esse campeonato, ainda mais nessas duas provas que vou competir, que são bastante difíceis. O meu objetivo para a primeira prova eliminatória é conseguir a vaga para a final A sem precisar passar pela repescagem”, disse o atleta.

Michel Pessanha em mais um dia de preparação para o Mundial. Foto: Staff / Flamengo

Franquilim Oliveira, técnico de remo do Flamengo, comentou a preparação do atleta para a disputa.

“O Michel vai competir na categoria Double PR2, que é um barco misto e na Skiff, formada por barcos individuais. O nosso ritmo de treinamento foi bem intenso, focado nessa competição que é a principal do ano. Pelos treinos que ele vem fazendo aqui no barco, tem tudo para conseguir ótimos resultados no Mundial”, disse Frank.

O técnico comentou também como é o treinamento na semana que antecede a competição.

“Normalmente, o treino é um pouco mais reduzido, focando mais em tiros curtos e apurando um pouco mais a técnica, principalmente no barco Double PR2. Como a Josiane, que é dupla do Michel, treina em Florianópolis e ele aqui no Flamengo, reunimos os atletas na semana que antecede o campeonato para que eles possam remar juntos, treinar a remada longa e a partida, que é muito importante, além de acertar a técnica do barco e melhorar o sincronismo entre os dois”, encerrou o técnico.

Na categoria individual, onze países estarão lutando pelo título, enquanto na Double PR2, seis países prometem uma disputa bastante acirrada por uma vaga no pódio. Michel Pessanha embarca para a Bulgária na próxima quinta-feira (06).


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.