Representantes do FlaRemo conquistam dois ouros na Copa do Mundo da modalidade, em Varese, na Itália
Clube teve atletas em provas olímpicas e paralímpicas na abertura da temporada internacional
Por Paulo Neto - emO Flamengo começou com força total a temporada internacional de competições no remo. Entre os dias 13 e 15 de junho, atletas rubro-negros representaram suas seleções na etapa de Varese, na Itália, da Copa do Mundo de Remo, e conquistaram resultados expressivos. O destaque ficou por conta de Felipe Kluver, que garantiu a medalha de ouro no single skiff peso leve, e da dupla paralímpica formada por Gessyca Guerra e Michel Pessanha, campeã no double skiff misto PR2.
No para-remo, Diana Barcelos também subiu ao pódio ao conquistar o bronze no double skiff misto PR3. Beatriz Tavares venceu a Final B do single skiff e fechou a competição com a sétima colocação geral, enquanto Luciano Garcia terminou em terceiro lugar na Final C, também no single skiff.
Marcelo Freitas, gerente de Esportes Náuticos do Flamengo, celebrou os resultados. “Começamos a temporada internacional de competições com o pé direito. Levamos diversos atletas para a Itália, representando os seus países. O Kluver teve um excepcional resultado, a Bia Tavares e o Luciano Garcia também. Nosso para-remo arrebentou: Gessyca Guerra, Michel Pessanha e Diana Barcelos representaram nossas cores com excelência. Vamos por muito mais”, afirmou.
Resultados:
🥇 Felipe Kluver – Medalha de ouro no single skiff peso leve (1x PL)
🥇 Gessyca Guerra e Michel Pessanha – Medalha de ouro no double skiff misto PR2 (2x PR2 Misto)
🥉 Diana Barcelos – Medalha de bronze no double skiff misto PR3 (2x PR3 Misto)
✅ Beatriz Tavares – 1º lugar na Final B do single skiff (1x) – 7ª colocação geral
✅ Luciano Garcia – 3º lugar na Final C do single skiff (1x)