Notícias

Alexandre Ferrante, Francine e Malu participam de noite de autógrafos do Desafio MG x RJ

Torneio amistoso começa nesta quinta-feira (17) na cidade de Sete Lagoas (MG)

Por - em
O elenco do FlaVôlei já está em Minas Gerais para a disputa do Desafio MG x RJ. A delegação chegou na cidade de Sete Lagoas na tarde desta quarta-feira (16) e realizou o primeiro treinamento no ginásio da Unifemm, que recebe, a partir de amanhã e até sábado, as partidas válidas pelo torneio amistoso. Após a atividade, o treinador Alexandre Ferrante e as atletas Francine Tomazoni e Maria Luísa Oliveira participaram de uma sessão de autógrafos e fotos com os fãs no Shopping Sete Lagoas e atenderam à imprensa.


A oposta rubro-negra foi uma das figuras mais assediadas da noite. Malu cresceu na cidade mineira, onde iniciou a caminhada no voleibol. Jogadoras e técnicos do Fluminense, Minas Tênis Clube e Praia Clube também estiveram presentes. As três equipes, com o Mais Querido, compõem o quadrangular, considerado uma competição de pré-temporada “de luxo”, por contar com grandes times que disputam a Superliga, principal campeonato do ano. 

Para Francine, capitã do Rubro-Negro, o torneio é uma oportunidade de identificar os aspectos que precisam ser mais trabalhados ao longo dos treinos.

“Estamos em um momento de lapidação. Esse desafio MG x RJ vai servir como parâmetro para avaliarmos nosso trabalho até o momento e, assim, levarmos do jogo aos treinamentos as falhas, para podermos repará-las. São jogos importantíssimos para a continuidade da nossa preparação rumo ao Campeonato Estadual e à Superliga”, disse a levantadora.

O Flamengo estreia no Desafio MG x RJ nesta quinta-feira (17) contra o Minas T.C., atual campeão brasileiro, às 21h. Na sexta-feira (18), o adversário é o Praia Clube, às 19h, enquanto o clássico contra o Fluminense acontece no sábado (19), no mesmo horário.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.