Notícias

Atleta do Flamengo na seleção brasileira de vôlei

Oposto Isabella está a um passo de se tornar campeã Sul-americana

Por - em
A atleta rubro-negra Isabella de Oliveira Batista participará do Campeonato Sul-Americano de voleibol feminino pela seleção brasileira infanto-juvenil. Convocada em janeiro, ela foi para o Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, com mais quatro companheiras de equipe e outras 39 atletas de diversos estados brasileiros para as primeiras avaliações.

Após três meses de treinos com o técnico Antonio Rizolla, a oposto Isabella e a levantadora Luiza Martins, do Flamengo, passaram na primeira fase de testes e ficaram entre as 15 melhores do Brasil na categoria. No final de julho, Isabella se sagrou uma das 12 atletas que viajarão para o Sul-Americano, no Peru, entre os dias 22 e 28 de agosto.

Brasil na semifinal
O time de Isabella estreou na terça-feira (24.08), contra a Bolívia, e conquistou sua primeira vitória no campeonato por 3 sets a 0. Na última quarta-feira, foi a vez de vencer a Colômbia pelo mesmo placar.

Com os dois triunfos, a equipe brasileira, atual campeã sul-americana e mundial da categoria, já se garantiu na semifinal da competição. Além do título, o Brasil busca uma das duas vagas para o Campeonato Mundial.